Os alimentos que auxiliam no aumento da imunidade

MP Pharma
Por MP Pharma,

Publicado em 08 de março de 2020

Sabemos que Outono/Inverno costuma ser uma época fácil de pegar gripes, resfriados e alergias, como rinite e sinusite que vão e voltam, afinal a imunidade fica fragilizada nessa época. Para ficar livre disso tudo, é preciso turbinar o sistema imunológico, consumindo vitaminas, se alimentar corretamente, dormir bem, beber muita água, ter uma rotina legal de exercícios e evitar passar por momentos de estresse.

 

Mas MP Pharma, quais alimentos podem dar um up no sistema imunológico? Hoje vamos te contar, confira a lista abaixo e seus benefícios:

 

Gengibre: 

O gengibre auxilia na defesa do organismo, pois possui uma importante ação bactericida, além de também ter doses de vitamina B6 e C. O gengibre pode ser usado em sucos ou chás.

 

Alho:

O alho tem função imunoprotetora, com doses de selênio e zinco, nutrientes importantes que ajudam a evitar gripes, resfriados e outras doenças. O Alho pode ser consumido no tempero na hora de preparar as suas refeições, além de dar sabor, ajuda a você cuidar da sua saúde.

 

Lichia:

A lichia é uma fruta rica em vitamina C, que auxilia na imunidade e tem propriedades anti-inflamatórias. Você pode consumir ela da forma natural ou suco.

 

Cebola:

A cebola possui quercetina que é um potencializador da função imune que ajuda na prevenção de doenças virais e alérgicas. Você pode usá-la de forma natural em saladas, comidas e para temperar.

 

Cogumelo Shitake:

O shitake é muito rico em lentinano, um nutriente que é capaz de estimular a produção das células de defesa e aumentar a imunidade. Você pode consumi-lo cozido somente no azeite ou acrescentá-lo em outras receitas.

 

Iogurte Natural:

O iogurte natural é rico em lactobacilos que possuem propriedades probióticas, que melhoram a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico, além de ajudar no controle da obesidade. Seu consumo pode ser feito de forma isolada ou misturar com cereais e frutas.

 

Vegetais verde-escuros:

Vegetais como: Brócolis, couve de bruxelas, couve, espinafre, rúcula são fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, que possuem papel importante nas células de imunidade, ajudando na resistência às infecções. Esses alimentos podem ser consumidos de forma crua, cozida, sozinhos ou acompanhados de outros alimentos.

 

Frutas Cítricas:

Frutas como: limão, laranja, morango, kiwi e acerola são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonóides e propriedades anti-inflamatórias. Essas frutas que aumentam a imunidade são importantes para a prevenção do câncer e doenças cardiovasculares. Essas frutas podem ser consumidas de forma natural ou em sucos.

 

Acrescente esses alimentos na sua alimentação e garanta que o seu sistema imunológico esteja forte!
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