Entenda o que é Terapia de Reposição Hormonal

MP Pharma
Por MP Pharma,

Publicado em 28 de maio de 2019

A chegada da menopausa, faz com que o corpo da mulher produza menos hormônios femininos, como o estrogênio e progesterona. As alterações típicas que acontecem são resultado dessa redução hormonal. Algumas mulheres não precisam dessa reposição hormonal, mas as que precisam podem se beneficiar dessa terapia hormonal.

A terapia de reposição hormonal é um tratamento eficaz para que as mulheres possam sentir alívio dos sintomas comuns que acompanham a menopausa, é indicado também para evitar e prevenir a perda óssea que ocorre nessa fase, mas que a longo prazo, pode levar à osteoporose.

Mas como fazer a reposição hormonal?

Existem diferentes maneiras, incluindo comprimidos, géis e outras formas que serão manipuladas de acordo com a sua necessidade.

Os hormônios que serão usados, sua dosagem, forma de administrar e tempo de uso serão determinados pelo médico logo após uma avaliação séria e criteriosa, sempre lembrando de levar em conta suas necessidades individuais. A sua avaliação deverá ser feita em períodos constantes para ajuste da dose caso necessário.

E quais são os benefícios dessa terapia?

Alívio dos sintomas da menopausa: com a terapia é possível reduzir frequência e intensidade do calor excessivo, este sintoma pode prejudicar a sua qualidade de vida e até a sua rotina.

Prevenção da Osteoporose: como já citado, a terapia hormonal ajuda na prevenção da perda óssea e reduz as chances de fraturas por osteoporose na pós-menopausa. A terapia pode ser indicada para prevenção desta situação em mulheres com menos de 60 anos.

Melhora da vida sexual: com a terapia há a melhora também da satisfação sexual da mulher ao aliviar os sintomas da menopausa, como ressecamento vaginal e dores durante o sexo.

 

Está precisando da Terapia de Reposição Hormonal, nos procure que teremos o prazer em te ajudar.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo