Além da Hidratação – Conheça a importância do Ácido Hialurônico 

MP Pharma
Por MP Pharma,

Publicado em 08 de março de 2020

O Ácido Hialurônico é um dos ativos mais indicados pelos dermatologistas e também bastante reconhecido no mundo todo em consequência a todos os seus benefícios. Você conhece todos os benefícios do ácido hialurônico para a pele? Não? Conheça mais sobre ele a seguir e veja como inserir ele na sua rotina de cuidados para a pele.

 

O que é o Ácido Hialurônico?

Ele é um ativo que é produzido naturalmente pelo nosso corpo e que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno, mas com o passar do tempo a sua produção vai diminuindo, precisando ser reposto através de tratamentos. Essa substância é responsável por preencher os espaços entre as células, ou seja, para preenchimento de rugas e linhas de expressão que vão aparecendo no decorrer dos anos.

 

Para que serve o Ácido Hialurônico?

Esse ativo auxilia na manutenção da sustentação da pele, hidratação, evitando a flacidez, linhas e sinais de expressão, mantendo a pele preenchida e hidratada, com viço e revitalizada. Mas há chances da pele rejeitar esse ativo? Não, já que é uma substância produzida pelo nosso organismo.

 

Quando ocorre a diminuição da produção natural do Ácido Hialurônico?

A partir dos 25 anos e isso afeta diretamente a pele, causando o surgimento de rugas, linhas de expressão, flacidez e perda de viço, fazer a reposição desse ativo é fundamental e deve ser feito assim que os primeiros sinais aparecerem através de dermocosméticos que utilizam o ativo na sua formulação!

 

Como fazer a reposição do Ácido Hialurônico?

Como já citamos acima através de dermocosméticos que tenha o ativo em sua formulação, aqui na MP Pharma temos diversas soluções que contém o ativo, mas também manipulamos conforme a receita prescrita pelo seu dermatologista.

 

Venha conhecer a nossa linha de dermocosmético ou entre em contato conosco para manipular algo exclusivo para a sua pele.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo