As vantagens e importância da Manipulação Veterinária

MP Pharma
Por MP Pharma,

Publicado em 28 de maio de 2019

Sabemos que não é fácil medicar os nossos pets quando estão doentes ou só precisando tomar algum medicamento rotineiro, apelamos muitas vezes por colocar o medicamento no meio das frutas para despistá-los e algumas vezes o animalzinho percebe e joga fora. Mas hoje em dia já conseguimos fazer isso de uma maneira que não seja tão traumática para o pet e mais eficiente.

Os medicamentos manipulados veterinários podem facilitar e auxiliar na eficácia do tratamento, já que são produzidos com a dosagem correta conforme o tipo, idade, peso do animal e de uma forma que facilite, como muitos sabores, formas, atendendo e facilitando a inserção do remédio.

Os animais se beneficiam muito com medicamentos manipulados, já que a farmácia conta com uma equipe especializada e treinadas para manipular de acordo com a prescrição do médico veterinário, respeitando conforme citado acima, a espécie, peso, idade, hábitos tanto alimentares quanto de vida do animal.

Os gatos são espécies mais difíceis de medicar do que cães, porém com a manipulação já existem formas específicas como, gel transdérmico, que permite a penetração do ativo através da pele, também temos pastas para colocar no céu da boca e ainda soluções aplicadas na pata, para que o bicho lamba.

Um hábito que não é indicado, é o de cortar ou partir o medicamento, pode comprometer a eficácia do tratamento e representar riscos. A manipulação ajuda na economia, já que o medicamento é manipulado na dosagem exata, assim evitando desperdícios.

Temos vários tipos de fórmulas na hora de manipular o medicamento do seu animalzinho, manipulamos de acordo com a prescrição médica e da forma que melhor se adequa para o seu pet.

Uso Oral: Sachês, Strip oral, Xarope, Comprimido sublingual (SL), Cápsulas, Biscoitos e Pasta.

Uso Tópico: Suspensão, Cremes, Gel, Gel creme, Loção, Gel transdérmico, Sérum, Solução, Óvulo e Supositório.

Dessa forma, a MP Pharma conquistou e vem conquistando o seu espaço no mercado veterinário, se tornando uma importante e grande aliada dos medicamentos veterinários para melhorar a saúde do seu pet.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo