A importância do uso da máscara de proteção

nano
Por MP Pharma,
Especializada em manipulação de diversos medicamentos, contendo manipulação veterinária também e um e-commerce para melhor atendimento dos nossos clientes.
Publicado em 25 de abril de 2020

Em meio a pandemia sabemos a importância do uso das máscaras de proteção ao sair de casa, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a máscara feita de tecido é um ótimo aliado para aqueles que não conseguem achar máscaras cirúrgicas, já que a mesma está em falta.
No início da pandemia o uso de máscara era restrito para os profissionais da saúde e para quem apresentava sintomas de gripe, mas para evitar a propagação do vírus é indicado que todos usem máscaras.
Usar máscaras de tecido tem sido uma saída para a população, além da sua produção ser algo rápido e algo que OMS está estimulando.

Pode produzir a máscara em casa?

SIM, e é super fácil! As máscaras precisam de pelo menos duas camadas de pano e podem ser feitas com TNT, tricoline, algodão ou outros tecidos. Temos vários tutoriais ensinando maneiras de como fazer e que podem te ajudar muito na fabricação da máscara caseira.

Importante lembrar que as máscaras são de uso individual, cada membro da família precisa ter a sua e também a lavagem precisa ser feito por cada um, evitando assim a contaminação.

Dica: abuse da criatividade para fazer a sua máscara, compre tecidos com estampas legais, afinal sabemos que estamos passando por tempos difíceis, mas podemos deixar ele mais leve!

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo